Os Aventureiros

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

no tenemos titulos!

Ora boas noites caros leitores.
Em primeiro lugar, pedimos desculpa por não termos postado nada ontem, sabemos que vos fez falta, mas não estávamos em condições para tal. O dia foi passado na cama, a curar a ressaca (mais a Ana do que o Fábio...), pelo que não tivémos grande coisa para contar. Em relação ao jantar da noite anterior, pois correu muito bem, vimos uns meninos engraçados desse fabuloso país que é Itália, conversámos muito, bebemos muito (demasiado confessamos...) e pronto, voltámos para casa, graças ao Fábio! Enfim...
Hoje, foi mesmo um dos dias mais normais que já tivémos. Para não variar muito, a Ana acordou, foi chamar o Fábio, tomar banho, chamar o Fábio, bla bla bla... Depois de um pequeno almoço de iogurte com cereais (para o Fábio) e de torradas com leite (para a Ana) saímos de casa para mais uma manhã na faculdade. O silêncio habitual, ainda que o humor estivesse surpreendentemente elevado, e a expectativa no nosso olhar para aquele que seria, como esperávamos, o dia em que concluíamos as burocracias relativamente aos nossos planos de estudo.
A primeira aula foi a de castelhano, onde apresentaram um trabalho sobre a importância da linguagem no mundo actual. Esta foi uma aula curiosa, pois apercebemo-nos, os dois, de que realmente a linguagem tem várias formas, uma das quais é esta por que vos falamos! Sem ela, os vossos dias não seriam tão preenchidos, por isso abençoada seja!
Depois desta, tivémos a já conhecida aula de ciências sociais, onde não deixamos de nos espantar, em primeiro lugar, com a cara que a Ana faz quando está prestes a adormecer de frente para um professor, e em segundo lugar, com o atrofio que é querermos participar no debate e não nos conseguirmos expressar... Entendam inglês pah! Castelhano é uma língua de trapos...
Adiante...
Depois da aula de ciências sociais, fomos para a aula de identidade individual e social, cheios de esperança e expectativa, de que seria interessante. Não era. Para além de ser basicamente psicologia, que até pode ser bem interessante quando é bem dada, a senhora parecia que estava com pressa para apanhar o comboio, porque falava a uma velocidade inimaginável, e passava os (nossos tão adorados) slides de power point, como quem faz uma prova de velocidade. Não é simpático! Se para os naturais já era complicado, para nós então mostrou-se uma tarefa árdua. Mas lá a ultrapassámos, aliás como tudo!
Saídos da sala, fomos a correr para o gabinete do avô cantigas, para terminar de uma vez por todas, qualquer pintelho que ainda tivesse por resolver. Lá expusémos as nossas dúvidas, medos e receios (um dos quais era aquele gabinete...), e acabámos por assinar a tão desejada folha que completava o processo. A partir da próxima semana, os nossos nomes estarão nas matrículas das turmas e já não seremos "os extraterrestres" (ou assim o esperamos...)
Depois desta manhã extenuante, voltámos para casa, não sem antes fazermos a habitual paragem no nosso antro de diversão que é o supermercado. Comprámos peixe para o almoço (salmão) que a Ana grelhou, acompanhado com batatinhas cozidas. Depois trabalhámos (mesmo!) o resto da tarde e, quando estávamos fartos, a Ana foi fazer uma sopa de espinafres (óptima, por sinal) e o Fábio fez um arroz com todos, que integrava cenoura, tomate, carne e, obviamente, arroz!
Depois do jantar, continuámos a trabalhar mais um bocado, ao mesmo tempo que vamos escrevendo isto.
Sem muito mais a acrescentar, neste que foi um dos dias mais rotineiros de sempre, despedimo-nos com saudade e um fadozinho (de que a Ana gosta muito)

É meu e vosso este fado
destino que nos amarra
por mais que seja negado
às cordas de uma guitarra

ó gente da minha terra
agora é que eu percebi
esta tristeza que trago
foi de vós que a recebi


Vocês sabem o resto.
Beijinhos, abraços e muitos palhaços

Santo do dia: St. Víctor (=D)

1 comentário:

Anónimo disse...

hoje inaugurei um novo projecto na turma A do 1º ciclo. pois é. o caderno das alcunhas dos profs. E as alcunhas são relacionadas com o que?perguntam-me voces. com a religião claro está.
já sabemos que o prof de multimédia é jesus cristo pois apresentou-se dizendo: SABEM O ANTES DE CRISTO E O DEPOIS DE CRISTO?POIS É! TAMBÉM VAI HAVER ANTES DE MIM E DEPOIS DE MIM!
a professora de gestão é deus. e vocês perguntam-me porqu^e eu respondo: está a tentar criar um planeta chamado: ISTO SIM É GESTÃO DO CURRICULO! em 7 dias. (sima professora perguntou-nos o que tinhamos aprendido e para isso enunciou os itens que deviamos saber eeeeeee? o professor não falou de nada do que era suposta. a professora tem de dar num semestre o que era suposto dar num ano.
o professor de história é judas pois os ciganos custumam ser muito traiçoeiros(acho que se lembram duma das ultmas coisas que escrevi por aqui)
a maça de adão é o rapaz dos audio visuais e alguns estraesianos que até agora apenas se chamam: os eramus belgas ou os gajos bons.
a professora julia lelo temos algumas opções. podia ser a biblia, só o livro mais conhecido no mundo, tal como a nossa lelo é no planeta ESE. por outro lado dizem que a biblia é cheia de metáforas. o que são metáforas? figuras de estilo. o que é a lelo? uma figura e temos de confessar com algum estilo, pelo menos vai pa escola de taxi e começa o dia com as Evas à espera que beba o seu cházinho e as suas torradinha. Ah e o chá está relacionado com a hight society, não nos podemos esquecer. digam lá que não é vida de lord? Outra das propostas para a lelo era o gaudi, pois se depender dela tudo se atrasa e parece que a sagrada familia aind avai demorar alguns anitos a ser construida(nesta parte vocês inspiraram-me)
A professora cecilia é o barrabás, aquele que não foi cruxificado e deveria ter sido. e ai tendes a resposta....todos queremos que ela de algum modo desapareca mas ha quem pelos vistos ache que ela faz alguma falta neste nosso planeta denominado de ESE.
A professora de sociologia não apareceu hoje pelo que até agora concorre com a de gestão pois ninguém vê deus, ninguém sabe se ele existe mas dizem que está em todo o lado e esta está nas nossas mendes uma vez que fomos pa escola as 8.30 para ter aulas às 11.30.
A senhora dora também é uma forte concorrente a deus uma vez que sabe tudo e essa sim está em todoooooo o lado( a dona dora é fantástica não é?)
estamos com algumas duvidas em relação ao nosso amigo jota tomas. eu gostava que fosse o anjo gabriel mas não parece que exista alguma relação. a tuna da ESE é o corvo que arrancou o olho a um dos gajos que foi cruxificado ao lado de jesus. Acho que todos percebemos porquê. Como na biblia não falam depinguis nem de orquestras parece-me ser o mais parecido.
aceitam-se sugestões meus amigos... a religião na ESE espera os seus apóstolos atentamente, cuja missão é não espalhar a palavra da dona dora, da prof de gestão ou da de sociologia mas sim a de dizer as coisas mais estupidas à face do nosso planeta ESE.
Quem quer que seja deus acho que pedimos todos que haja um planeta diferente a este onde hajam adãos e adões e que um dia haja um bim bam bum e um remix destes dois.
Adãos e adoes deste pais onde estais?


e foi assim uma aula de multimédia, o professor apanhou-me a procurar porcarias sobre os apostolos e reis magos e pronto tive de lhe contar por palto. informovos que o prof viu as fotos da religiao na ESE e achou imensa graça. inda hoje nos conheceu e já nos adora=). beijos meus amores.
PA E O ZÉ?QUEM VAI SER O ZÉ? há avia um filipe curioso que era apósotloe matemático mas isso não tme piada nenhuma(hoje aprendi muito). aiiii a falta que me fazem. té ja escrevo merda nas aulas e hoje é so o 2º dia. A ines propos que criasse um blog a contar a vida no nosso planeta...enfim não me parece.



beijos da vossa gossip girl=).
ai aninhas aninhasssssss qualquer dia plantas vinhasss....tou armada em poeta hoje!
amo-vossss