Os Aventureiros

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Los ultimos 4 dias

Boas noites, portuguesas e portugueses que nos seguem atentamente. Como já vai sendo hábito, pedimos desculpa pela demora a dar notícias, mas na verdade não há nada de novo para contar... Fazendo um pseudo-resumo, que também já vai sendo hábito, os nossos dias desde sexta foram assim:

Sexta-feira:

Aulas de manhã, trabalhos de tarde e à noite a então típica jantarada no Pollo Rico. Ao entrarmos, foi pedido ao grupo que, desta vez, se acalmasse e não destruísse a sala de jantar. Como nós nos fomos econtrar com as nossas amigas alemãs, que vinham connosco para o jantar, chegámos ao restaurante às 22.30h e com que é que nos deparámos? Com uma sala completamente a abarrotar de gente, como nunca tínhamos visto num jantar "de portugueses". Escusado será dizer que metade das 45 pessoas que lá estavam eram italianos, mas ainda assim, eram nossos amigos e por isso era um grande jantar. Ainda estamos para compreender como, mas o que é certo é que este foi o jantar em que nos portámos melhor. Ninguém partiu nada, a sala manteve-se de pé, e os quadros direitos e intactos. Estamos a fazer progressos. Depois do jantar, fomos todos para o Mondo, uma discoteca ao pé do mar, e vimos que, mais uma vez, a porteira era brasileira. Esta cidade está carregada de brasileiros...

Sábado:

Acordámos às duas e tal da tarde, e enquanto a Ana foi dar um passeio até à praia porque estava um sol radiante e ainda não conhecia a zona, o Fábio ficou por casa, a trabalhar e a preparar a jantarada que íamos ter com as nossas amigas alemãs. Por volta das 19h a Ana chegou, e começou a cozinhar o Bacalhau com Natas, enquanto o Fábio foi buscar as coitadas das raparigas à estação, porque não conheciam Sant Cugat. Quando chegaram, mostrámos-lhes a acasa e ficaram maravilhadas. Realmente a casa é uma cena do outro mundo... Enquanto a Ana fazia o jantar e o Fábio preparava os aperitivos e as bebidas, as nossas amigas faziam-nos companhia na cozinha, contando montes de histórias e partilhando experiências. Ah! O Vitor fez-nos companhia e jantou e saiu connosco. Os "estrangeiros" gostaram muito do bacalhau embora, na opinião da Ana faltasse um bocadinho de sal, porque o bacalhau espanhol, aparentemente, não é salgado. Os espanhóis são mesmo estranhos. Depois do jantar iniciou-se uma sessão fotográfica que é de ir às lágrimas, vá se lá saber de rir ou chorar, e às 2h da manhã decidimos sair de casa, para apanhar o último comboio. Quando chegámos à estação, já não havia comboio para ninguém, por isso fomos a correr apanhar o nitbus. Uma hora de caminho, na qual falámos essencialmente de relações, principalmente de longa-distância, e nas dificuldades/alegrias que isso traz a cada um. Enquanto isso, a Lisa dormia regaladamente no banco à nossa frente.
Chegámos à rambla, para começar a descer para a discoteca, mas parámos num paquistanês que vende pastéis de batata. Os pastéis eram bons, mas sabiam a comida paquistanesa, ou seja, a sovaco de paquistanês, pelo que concluímos que o sovaco de paquistanês deve saber bem também, ou não.
Depois de 3 ou 4 pastéis e de quase uma hora na rua a falar, decidimos que era muito tarde para entrar onde quer que fosse, e por isso mantivémo-nos na rua mais um bocado, a fazer horas para apanharmos um nitbus de volta. As nossas amigas apanharam metro e táxis para casa.
Mais uma vez, no caminho de volta, a Ana dormiu, enquanto o Vitor e o Fábio conversaram o caminho todo. Ao chegar a casa ainda tivémos uma conversa filosófica sobre tirar ou não o dinheiro de carteiras que encontramos na rua, sendo que a Ana era uma acérrima defensora de que não o devemos fazer, embora toda a gente o faça, mas não o devemos fazer, e o Vitor e o Fábio defendiam que, já que temos a bondade de devolver a carteira, mais vale ter algum proveito nisso e ficar com o dinheiro. A Ana não acha certo e eles acharam que a Ana era demasiadamente correcta nestas questões. Pontos de vista...

Domingo:

Acordámos tard(íssimo) e não fizémos nada de jeito. Uns trabalhos para a faculdade, umas leituras, uns relatóriozinhos para a ESE (siiiiiim, porque continuamos a fazer o relatório para a ESE...) e dormir cedo. Ou, no caso da Ana, não dormir de todo porque teve toda a noite a pensar que tinha de dormir por causa do teste de Castelhano que tinha às 8h da manhã e por causa disso não pregou olho...

Hoje:

Chegámos bem cedo à faculdade, fomos beber um café, conversámos um bocadinho com uma amiga nossa da turma de 2º ano, e fomos para o teste. Era fácil e correu bem aos dois, mas agora veremos a nota...
Aulas normais, tutorias, etc, e antes de sairmos da faculdade fomos pagar a viagem a Ibiza. Está garantida!!! Chegámos a casa, trabalhámos no que tínhamos de trabalhar e passámos grande parte da tarde sem fazer absolutamente nada, dormitando a maior parte do tempo. O dia estava feio e a ameaçar chuva, por isso nem deu vontade de sair e conhecer a cidade. Agora acordámos, fomos jantar uma sopinha, e vamos voltar a dormir porque estamos mais moles que bichos da seda.