Os Aventureiros

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Discurso

Antes de fazer qualquer comentário ao jantar, que creio que deverá ser feito conjuntamente, venho aqui deixar uma cópia do discurso feito por mim, e creio que a minha esposa também virá cá deixar o dela.

Aos meus amigos,
Uma das coisas que mais me têm feito confusão nesta coisa de ser emigrante, ainda que por apenas 5 meses, é a questão da bagagem. Temos que admitir que 20Kg não são grande coisa, são extremamente limitativos quando temos que levar grande parte da nossa vida, da nossa casa, os nossos necessaires...
Ainda assim, tenho percebido que as coisas mais pesadas que posso levar comigo, não têm peso no aeroporto, não são sequer detectadas a não ser por mim. Como tal, decidi fazer uma lista de material que não pesa e que eu recolhi ao longo dos últimos anos para um evento como este.
No final, a minha lista consistia do seguinte: a responsabilidade da Filipa, a independência da Marina, a razão do Daniel, a lealdade do Mário, a teimosia da Sisses, a diversão da Lúcia, a coragem da Patrícia, o afecto dos Paulos, a seriedade da Joana, o companheirismo da Sofia e da Rita, a maturidade da Isabel e da Mónica e a amizade de todos vocês. Levo comigo um pedaço de cada um, metaforicamente falando.
Contudo, uma das coisas que vou levar pesa muito, mas, felizmente, paga bilhete. A minha esposa, Ana, vai ser a primeira pessoa com quem vou viver a minha independência e é com ela que vou partilhar estes momentos de exílio. A ela, as minhas condolências.
Mas, voltando aos meus amigos, é de vocês que vou sentir falta e é em vocês que vou pensar. Só vos desejo que agarrem esta oportunidade para fazer aquilo que normalmente nunca fariam sem mim: festas sem mim, ir ao café sem mim, sexo sem mim, viver sem mim.
Vou ter saudades de todos vocês, meus amigos; já tenho saudades de todos vocês meus amigos. E a quem está presente que não é meu amigo, não vou sentir saudades.
Beijos
Super Mario, 8 de Fevereiro de 2008

Sem comentários: