Os Aventureiros

segunda-feira, 17 de março de 2008

la premera noche en lisboa

Portugal... Lisboa... Telheiras... Casa... É tããããããããããão estranho! Tinha saudades, sentia falta e gosto de estar cá e ver as pessoas, mas ao mesmo tempo é como se barcelona tivesse acabado e não quero. É demasiado cedo, temos demasiado para conhecer e para fazer. Mas é giro estar aqui e sentir isto, porque me mostra que estou a gostar mais do que já pensava possível e faz com que queira aproveitar ainda mais cada bocadinho daquilo assim que voltar.
Confesso que uma das coisas que mais me agrada é a comunicação não ser um esforço constante. Voltei a ser a tagarela do costume, embora não seja propriamente uma pessoa calada em barcelona, e por isso tinha tantas saudades. De poder falar com vocês sem me cansar, de as conversas serem todas naturais e automáticas e de ser tão fácil estar bem com vocês. Não me interpretem mal, estou muito bem no meio dos meus amigos de lá, mas aqui já não é novo, já é fácil e mesmo assim continua a ser tão bom.
Mais uma coisa fixe, é que a televisão não é toda em espanhol, o que é um ponto positivo. Não que não goste de ver os simpsons em espanhol, porque é fantástico, mas prefiro a nossa televisãozinha poliglota.
Também me tinha esquecido de que aqui, em Portugal, as pessoas tinham bom gosto para se vestirem e cortarem os cabelos. Não podemos generalizar é certo, porque se veêm por aí alguns erros bastante fortes, mas há uma certa tendência a terem um gosto mais apurado para a moda. Graças a deus! Começava a preocupar-me com a nossa sanidade mental.
Gostei muito de ver que aqui também há pessoas a fazerem atendimento ao público com cara de quem comeu e não gostou (como diz o meu esposo). Muito bem dispostas as pessoas que se dispõem a alegrar os nossos dias servindo-nos... Já tinha saudades do bom humor português.
E pronto, já tinha muuuuuuuuuuuuuuitas saudades da minha caminha de casal, com um colchão super size, no qual me posso virar à vontade, sem bater com os joelhos na armação da cama, o que é no mínimo agradável... A minha casa mudou toda e por isso as novidades são ainda maiores, o que facilita o não pensar tanto em barcelona!
Continuaremos a dar noticias por estes dias até voltarmos à "nossa" casa!
Deo amigos

2 comentários:

teresa disse...

Gostei de te ter ca! :) Vemo-nos em 2014! *

coelho_branco disse...

tambem eu gostei, minha pequena. :) sempre com os nossos desabafos, es unica e indispensavel, de mim ninguem te tira :D*