Os Aventureiros

terça-feira, 8 de abril de 2008

Los Diablos Visten Bershka v3.0

Bem vindos a um dia incansável das nossas vidas. Este foi O dia.
De manhã fomos às aulas. Acordamos cedo, bla bla bla, faculdade, bla bla bla, seca de aulas, bla bla bla, trabalhos. E lá fora um Sol brutal. Um Sol como não havia estado desde que estamos aqui. O calor nas aulas era insuportável. Os espanhóis cheiravam ainda mais a suor do que é costume. Bafejavam para cima de nós.
Então, ao entrar para a última aula veio-nos a ideia de passar a tarde a estudar na praia. Levávamos os livros ou o que fosse que tínhamos que fazer, deitávamo-nos a apanhar Sol, líamos, fazíamos o que tínhamos a fazer e mais descansadinhos voltaríamos a casa. E tal como o planeamos, assim começamos por fazer.
Depois das aulas, saímos a correr da faculdade. Esperámos pelo metro, apanhámos o metro, corremos rua a baixo até casa, usamos a casa de banho, fizemos uns raviolis para o almoço, comemos muito à pressa, vestimos os fatos de banho, usámos a casa de banho outra vez e saímos de casa.
Mas eis que, ao sairmos de casa o Fábio diz para a Ana:
- É de mim, ou está a ficar nublado?
E com grandes nuvens escuras a esconder o majestoso Sol, continuamos o nosso caminho com um:
- Mas continua quente.
Apanhámos o metro até à Plaça Catalunia, depois o autocarro para a praia. E quando chegámos a Ana diz para o Fábio:
-Não está quase vento nenhum!
E com uma grande ventania a empurrar as nossas malas por nós, continuamos o nosso caminho com um:
-Há-de passar.
Procurámos um lugar na areia, que pudesse ser mais abrigado, mas falhámos em encontrá-lo. Ao longe viam-se jovens a fazer Windsurf. Sentámo-nos perto de uma rapariga que dormia enrolada no seu kispo e de uns estrangeiros que encadeavam os habitantes dos arredores com o reflexo do Sol nas suas peles. Pousámos todo o nosso material e recostámo-nos para podermos começar a trabalhar.
Nisto a ventania era mais que muita, a areia entrava-nos por todos os orifícios e ainda tínhamos os casacos vestidos. Os casacos nunca chegaram a ser despidos. Deitar estava fora de questão devido ao vento e à areia, sentados tínhamos que manter os braços à volta das pernas por causa do frio. E nisto passavam chinesas que queriam vender haxixe e monhés que vendiam cervejas, óculos de sol (para não levar com areia nos olhos) e tatuagens.
Enquanto nos mantínhamos sentados a apreciar a paisagem, porque apesar de tudo a praia é muito bonita e está ladeada de esculturas de Miró e outros, passavam por nós os tais jovens do Windsurf, todos com mais de 40 anos, mostrando que depois dessa idade é que se tá rijo para aguentar um dia destes. Por isso é que depois, quando doi a perna é porque muda o tempo, porque lhes parece como doi quando se passa de uma temperatura amena para aquela temperatura de água.
Quando saímos da praia, já ela estava quase deserta. Pouca gente aguenta como nós a força da mãe natureza. Passámos por um grupo de rapazes com uma beat-box que jogavam ao mata e curtiam com uma prostituta tailandesa.
No caminho de volta, decidimos não apanhar o autocarro. Subimos a pé até à Plaça Catalunia com o intuito de ver umas lojas que tínhamos visto à chegada. Descobrimos uma espécie de loja dos 200$ pelo caminho e fizemos-lhe uma razia, tentando comprar tudo aquilo que nos faz falta e que não íamos encontrar em mais lado nenhum por 1€. A Ana trazia metade da loja, o Fábio lamentava-se não terem formas para bolos. Fomos ainda a uma loja de bandas desenhadas e outro merchandizing relacionado, a uma papelaria e a uma fnac.
Depois voltámos para casa, onde tomámos um banho, jantámos e retomámos o trabalho.
Mas não podíamos deixar o nosso dia ficar por aqui. Hoje como grande novidade, vamos introduzir com este post Os Diabos Vestem Bershka v3.0! Uma vez que a piada dos Santos já estava a ficar velha, encontrámos agora a forma ideal de substituí-la. Fazendo uso dos maiores avanços tecnológicos dos últimos tempos, todos os posts iram incorporar uma foto do fantástico Peter Pan guy. Para quem ainda não conhece, Peter Pan guy é uma pessoa que dispensa apresentações. Ele e a sua amiga Tinker Bell são o pico da moda, o auge da sanidade, o cumulo da beleza. Graças a nós, agora eles também poderão atormentar as vossas mentes. Deixamo-vos com um primeiro encontro.

1 comentário:

Anónimo disse...

Praia?pois saibam meus pirosos que hoje passou um tornado em santarem. a minha alma ta parva. sim eu agora n saio da merda da sala de Pcs da ESE. sim agora ando a dar em aplicada.
ah saiu o novo acordo ortográfico. voces ja devem saber disto tudo mas eu gosto de informar.
tbm gosto de vos informar as minhas felicidades
1º tenho um novo pass(outra vez)
2º o meu movel n manda mensagens
3º não da pa passar fotos da minha maquina po pc qq q seja o cabo
4º eu continuo estupido
5º e o pior, é que não tenho aqui o fabio e a ana para me lembrarem de tudo e n deixarem que seja tola

pa agr que venham mais azares para eu poder contactar com as forças do além, que basicamente são vocês!!!!!

trulululululululululu....

gossip girl forever and ever

(ah talvez vá pintar o cabelo de vermelho para uma peça=))