Os Aventureiros

terça-feira, 24 de junho de 2008

Bons dias leitores assíduos (e escassos cremos nós...) deste diário das nossas vidas!

Ora então, sexta feira dia 20 de junho, depois de um início de tarde passado na nossa piscininha, fazendo 30 por uma linha (adoramos esta expressão) à Mariola, fomos para casa, e tentámos trabalhar. Às 18h, mais coisa menos coisa, a Ana foi fazer as compras para o jantar (vinho!!) e mais uns recados, como pôr o lixo e as coisas para reciclar, nos recipientes adequados. No caminho de volta ouviu um "señorita, puedo ayudarla?" ao que respondeu com um simpático "no gracias!" mas quando olhou viu que era Mauro, o italianito, que chegava mais cedo para aproveitar a piscina. Desta feita, quando chegaram a casa, pousaram as compras, chamaram Mariola e foram os três para a piscina. Fábio já se havia duchado, por isso ficou por casa a trabalhar no relatório.
Perto das 20h subimos, arrumámos as últimas coisas para receber as pessoas cá em casa e por volta das 21h, já com toda a gente cá em casa, os italianos começaram a cozinhar a sua pasta. Bebendo e comendo batatas fritas, os outros pelintras esperavam todos o jantar. Depois de um óptimo repasto italiano, comemos o bolo de anos do Fábio (o resto que cá havia) e fomos para a outra parte da sala jogar - isto por volta da 1h já...
O primeiro jogo foi mais a atirar para a parte sensorial, e consistia em reonhecer as pessoas primeiramente pelo cheiro, depois pelo toque nas mãos e por fim tocando na cara. É claro que quem está no papel de reconhecedor tem os olhos vendados... Este jogo foi ideia da Ana, mas todos gostámos.
O segundo jogo, à semelhança do que se passou há uma semana atrás, serviu para nos conhecermos todos ainda melhor...
Perto das 5h da manhã, os nossos amigos decidiram ir para casa, pelo que Mariola e Ana, as corajosas, resolveram ser simpáticas e levar Fran a casa, porque tinha de andar muitíssimo. Fizémos então um divertido e pré-adormecido caminho até cerdanyolla del vallés e voltámos para trás. Chegámos a casa e morremos até ao dia seguinte.

Sábado dia 21 de junho, Ana acordou para a bela realidade de que a sala estava um asco. Guardanapos de papel usados, copos com sangria e manchas várias pelo chão e móveis decoravam a divisão. Ana, que estava mais morta que viva, afastou o lixo no sofá e deitou-se nele a morrer, descarregando as fotos e vídeos da noite anterior. Quand acabou de o fazer, decidiu recapitular o seu erasmus através de fotografias. Não será necessário dizer que 10min depois de estar a ver fotos, Ana estava lavada em lágrimas. Mariola entrou na sala, viu Ana, chorou a rir durante um bocado, e começou a limpar a sala. Ana acalmou-se e seguiu-lhe o exemplo. Depois de limparem tudo e suarem que nem umas porcas, as nossas aventureiras foram fazer o almoço e acordar o Fábio, que se mantinha adormecido no seu quarto. Depois de uma belíssima cacerola de legumes com arroz, a família erásmica dirigiu-se aos seus aposentos, onde adormeceram os três. Pouco tempo depois, Ana foi visitar Fábio ao seu quarto e, no seguimento de uma conversa entre o casal, deu-se mais uma sessãozinha de choro e lágrimas. Umas horinhas depois de trabalharmos um bocadinho, decidimos ir ao bar da tuga louca, comer uns bocadillos. Pela última vez nesse dia, os três começaram a falar do fim de erasmus, pelo que Ana recomeçou a dose de choro, no meio do bar. Fábio pedia a Mariola "não lhe toques por favor, senão não pára mesmo!", o que fazia Ana rir e chorar ainda mais... Enfardámos uns quantos bocadillos e umas bravas, e pusémo-nos a caminho de casa para vermos um filme. "O que é que decidiram ver?" perguntam vocês. "Um óptimo filme!" respondemos nós - Scary Movie 3! O que é que aprendemos? Que o 3 é triplamente pior que o primeiro, que já de si era muito muito mau... Pelo menos serviu para reflectirmos um momento sobre os filmes maus que se fazem, ao que se seguiu um bom momento de sono, prolongado até à manhã seguinte

domingo dia 22 de junho, acordámos perto das 8.30h, fizémos uns bocadillos, e esperámos pelas nossas amigas alemãs, para irmos passear até Sitges. Depois de perto de uma hora a andar de carro, porque Mariola se perdeu, os 5 saíram felizes e contentes (ainda que moles) do carro e dirigiram-se à praia, a 10/15 minutos de caminho a penantes... Chegados lá, reparámos que o mundo inteiro tinha escolhido esse dia para visitar Sitges. As praias estavam apinhadas e, segundo percebemos, as pessoas aqui gostam de se sentir sardinhas em lata, porque estavam todas coladas.
Procurámos, em vão, uma praia com mais espaço enquanto morríamos assados ao sol, até que desistimos e abancámos numa praia que, mesmo assim, era a mais vazia de todas. Depois de apanharmos todos queimaduras de 3º grau nos pés, por causa da temperatura a qe estava a areia, percebemos que não nos podíamos descalçar todo o dia e que, caso não quiséssemos levar os chinelos para o mar, tínhamos de dar uma de Speedy Gonzalez e correr até à água. Por volta das 14h, Mariola e Fábio tomaram a sensata decisão de irem comprar um chapéu de sol, enquanto as três chicas ficavam na areia a tomar conta das mochilas e a fazer uma vaporizaçaozinha da pele. Mais limpa do que a nossa pele ficou nesse dia deve ser difícil. Quando chegaram com a sombrinha, a Ana apertou-se lá para baixo bem como Mariola e Fábio. Lisa e Claudia mantiveram-se ao sol mais um bom bocado. O sol estava tão forte, que mesmo pondo creme de todas as vezes que ia ao mar, ficando debaixo da sombra e etando já morenita, Ana apanhou um mini escaldão no peito! Das costas da Mariola não vamos falar...
Seguidos a um óptimo dia de praia, vieram uns ainda melhores sumos de frutas, refresco de café, orchata com gelado e um gofrecom chocolate e nata. A estes seguiu-se uma outra viagem até ao carro, desta vez debaixo da sombra do chapéu de sol, e outra viagem de carro até barcelona.
Um pouco a correr, Ana e Mariola tomaram banho e saíram de casa, perto das 21h, para ver o jogo España-Itália, com os nossos amigos. Considerando que levávamos 40min a chegar ao bar onde estavam todos e que o jogo começava às 15h para asnove, quase não estávamos atrasadas. Quando chegámos ao bar faltavam 30 min para o apito final, pelo que Ana entrou de rompante, rezando pelo 0-0 e os penaltis de que tanto gosta. Mariola manteve-se fora da confusão ficando à porta do bar. Ana, Fran e os franceses, entre os quais Max, gritavam por Espanha como loucos. Nos penaltis, os três amigos davam mãos, faziam figas, gritavam, saltavam, tudo e mais alguma coisa. Ganhando a Espanha, o bar que estava cheio de italianos, caiu quase no silêncio, não fossem os poucos apoiantes de espanha estarem no auge.
Como é já costume, depois de um jogo no 12+1, dirigimo-nos ao kebab para jantar, mas como fomos todos, estava demasiado cheio, pelo que saímos e fomos ao mac donalds (igualmente saudável...)
Saídos do mac, o grupinho começou a andar para a praia para o botellon de despedida dos nosso gregos, não sem antes parar em 3 ou 4 bares, que em muito eram semelhantes a Santos, para dar um "pezinho de dança" (hoje estamos inspirados!). À festa nos bares, seguiu-se a festa na praia, muito bem passada, lançando foguetes, falando, fotografando tudo e algo mais. Por volta das 4h, houve um grande grupo que decidiu ir embora, pelo que Ana, que já se encontrava sozinha, pois Mariola tinha ido para casa ainda antes do jogo acabar,os acompanhou. Apanhou o nitbus, não adormeceu, foi para casa e dormiu até tarde.

Domingo, dia 23 de Junho, depois de uma tarde passada a fingir que se trabahava cá em casa, voltámos a sair para o bar da tuga louca, onde voltámos a comer uns bocadillos, mas porque era este dia especial, o Fábio variou e pediu umas bravas e um bocadillo com frango e tomate. Só para variar um bocadinho... Após umas horitas no bar, achámos por bem dirigirmo-nos ao rembrant, um bar ao pé da marina, onde os nossos amigos ESNienses nos esperavam para irmos todos para a praia, festejar o Sant Joan.
Já que a rua onde ficava o bar se chamava marina e há uma paragem de metro com esse mesmo nome, decidimos sair lá e ir o resto a pé. O que nós não contávamos era que a estação de metro ficasse no cimo de uma avenida tipo avenida da liberdade e o bar no final da mesma, pelo que andámos durante quase 30 minutos. Mas foram uns 30 minutos divertidos, sempre a ouvir foguetes e petardos a serem rebentados ao nosso lado e a Ana aos berros de cada vez que isso acontecia.
Depois de umas horas no bar, a comparar caras com personagens de cinema e a fazer parvoices com comida, saímos em direcção à praia. Sempre a ouvir foguetes, petardos e gritos da Ana.
Já na praia havia um mar de gente, mas um senhor mar... Nunca tinhamos visto tanta gente reunida na praia à noite... Deu algum medo, mais com o barulho dos foguetes e tudo! Pois a noite foi repelta de cantorias, guitarradas e mijo, que abundava naquele chão... Agora que pensamos nisso, andar descalços na praia não foi das melhores ideias, mas havemos de sobreviver, porque felizmente ningém se magoou. Alguns foram ao mar, outros (como nós) mantiveram-se seco e quentes até às 3h (no caso do Fábio) e até de manhã (no caso da Ana). Como não podia deixar de ser, assim que as primeiras despedidas começaram a ser feitas (porque foi a ultima noite para muitos) Ana entrou num pranto que só parou uma hora depois...
Chegada a casa, a Ana foi dormir, perto das 8h, para acordar, sem sono, às 11h e começar a trabalhar no seu relatório.

terça feira dia 24 de junho, o dia foi passado a trabalhar, até Às 18h, hora em que saímos em direcção ao cinema para ver Sex and the city com a Lisa, Claudia e Mariola! Nunca pensámos gostar tanto do filme... Ao sairmos da sala estava Ana e Lisa lavadas em lágrimas, Fábio, Mariola e Claudia com olhinhos de choro, mas mais controlados que as outras duas madalenas. A seguir ao filme viémos para casa e fomos dormir...

Hoje, quarta feira dia 25 de Junho, os nossos aventureiros tiraram mais um dia para trabalharem nos seus relatorios, para estudar para o exame de sexta feira e para acabarem outros trabalhos que urge entregar. Numas horas, Ana irá ao aeroporto com Mariola para ir buscar a sua mãe que chega para mais uns diasinhos na Ciudad Condal e levar depois parte da bagagem da sua filha (há filhas abençoadas!!)!

a todos os outros um beijinho e um abraço
vemo-nos dentro em (demasiado) pouco


2 comentários:

Anónimo disse...

Aproveita ainda os dias cheios de coisas para fazer aí em BCN e que já nem sabes para que lado te hás-de virar porque vai durar muito pouco tempo!
Só quero compartilhar de que o nosso quarto aqui na Polska tá a coisa mais deprimente de sempree (sem fotos, postais e outras coisas nas paredes, com os armários vazios, estantes vazias, as malas a abarrotar a um canto e apenas o essencial à vista) para amanhã irmos para Varsovia passar o fds e dpois aproveitar 3 dias em Berlin e FINITO!!!
E acredita que é triste! muito!
Ver as horas a passar e saber que nunca mais na vida vou pôr os pés neste quarto, me vou sentar na cadeira onde agora te estou a escrever este comment, ir aquela wc horrorosaa mas q foi "minha" durante os 5 meses mais diferentes até hoje na minha vida (e melhores, tb!).

Não estou em condiçoes de dizer muito mais pq só o pensar nisto me entristece... mas, por favor aproveitem, Ana e Fabio, o tempo ate dia 3 de Julho! Voces podem (e vão) voltar a BCN mas nunca mais vão tar em ERASMUS!!=(
ai, eu tou desfeita por dentro e tenho de me pôr bem para ainda aproveitar esta semana de "ERASMUS" (que já não vai ser na minha Lublin, mas pronto) e chegar a Lisboa com o maior sorriso do mundo e com os olhos mais vermelhos que nunca... e voces teem de gozar o maximo que podem isso tudo que estão a viver, com a certeza que temos muitas coisas pa partilhar em Lisboa!! =)

Desculpem se ainda vos estou a deprimir mais pelo final estar demasiado perto (pelo menos, para mim e para a Ana esta de certeza)... mas hoje nao me sai mais nada! =(
um bjinho inorme ao Fabio e
um "amo-te com obrigada por tudo" para a Ana!

see you in Lisbon*
[se é q isso é bom ou mau!)

coelho_branco disse...

estás quase cá :')* LOVE YOU!