Os Aventureiros

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Y ahora??

Bom... últimos dias, útlimas experiências, últimos relatos. Não estou triste, ainda não me bateu que vou ter de ir embora, e embora tenha a mala quase toda feita, é estranho, porque não me custou tanto fazê-la quanto pensava. É certo que me protegi e por isso fiz a mala ao mesmo tempo que a minha mãe fazia a sua (sim, porque a minha mãe esteve aqui nestes quatro últimos dias) e o exterior do quarto mantém-se igual. Apenas os armários estão quase vazios, mas esses estão sempre fechados e por isso quando entro acabo por não me aperceber que já não tenho as coisas todas como dantes. As fotos manter-se-ão na parede até ao dia 2, os mapas manter-se-ão na parede até ao dia 2 e tanto o linguado como o stich, tanto a pandeireta como a vela e o incenso, tanto o computador como os produtos de higiene manter-se-ão todos, até que chegue o dia. Depois de pôr a última coisa na mala, não penso voltar atrás, não penso voltar a entrar no quarto que foi meu durante 5 meses e que estará vazio, não penso olhar para o fim do meu quarto, da minha casa erásmica, do meu sant cugat, da minha barcelona. Será apenas uma viagem mais até ao aeroporto para ir buscar alguém (a sofia chega nesse dia), que por acaso será feita com uma mala a mais nas mãos, com um nó a mais na garganta e com um peso a mais nas costas. Nessa noite será a minha despedida, e embora saiba que provavelmente não vou aguentar as lágrimas, agora não penso em chorar, não penso num adeus definitivo, porque sei que vou voltar - aliás já tenho o bilhete de volta!

Contando um pouco o que se passou desde o último post, comunico-vos que dia 25 fizémos muito pouco. Basicamente mantivémo-nos em casa a tentar trabalhar alguma coisa, pois apareceu um trabalho mais, para além do exame de dia 26, de um trabalho de sociologia e dos dois relatórios que temos que fazer para a ESE. É verdade, agora à falta de um, temos dois relatórios para fazer! Bom, este foi o nosso dia de 25 de junho de 2008. Trabalhar para as duas faculdades. À noite, eu e a Mariola, fomos ao aeroporto buscar a minha mãe. Claro que tinham de mudar o terminal em que ela chegava, e claro que eu não sabia, por isso fui direita ao terminal B, e ela saía no terminal C. Felizmente vi isso a tempo e cheguei lá antes dela. Beijinhos, abraços, saudades, e viémos para casa para dormir.

dia 26 de junho - quinta feira, eu e a minha mãezinha fomos passear até à pedrera. Eu achava um bocado parvo ter vivido aqui 5 meses e nunca lá ter entrado, e a minha mãe partilhava da mesma opinião pelo que decidimos ir vê-la por dentro. Depois de pagarmos 5€ e 9€ para entramos (eu tinha cartão de estudante...) lá passámos uma horinha e algo a apreciar a casa e as restantes obras deste grande senhor que foi Gaudi. O homem realmente tinha uma visão da coisa bastante engraçada... Nós gostámos.
Depois de sair de lá fomos passear um pouco mais, pelo que fizémos, a pé, todo o passeig de Grácia, toda a rambla, todo o port vell e todo o port olimpic, até chegarmos ao bar onde íamos todos ver o jogo espanha-russia! Estávamos um bocadinho cansadas... Mas festejámos a vitória espanhola, no habitual kebab. Depois do jogo, as minhas alemecas foram para casa, eu fiz o mesmo com a minha mãe, e os meus loucos meninos foram para um bar, encontrar-se com outra gente.

Sexta feira, dia 27 de Junho, tivémos exame de manhã... Saímos de casa super cedo, e a morrer de medo do exame, chegámos à sala e morremos de pânico com as perguntas. Uma hora e pouco depois, saímos da sala, todos deprimidos com o nível de complexidade do exame, e o baixo nível de estudo que tínhamos feito. Agora é esperar para ver...
Acabado o exame, a minha mãe foi ter à UAB, por onde andámos um bocado, vendo as vistas e comprando pensos para as bolhas. Depois de uma pequena tour pela faculdade, viémos a casa almoçar, descansámos um bocadinho do calor infernal que faz nesta cidade, e dirigimo-nos ao camp nou! Esperançadas em entrar no segundo maior campo de futebol do mundo, andámos, andámos, andámos, e não entrámos porque tinhamos de pagar 17€ para olhar para o campo. Temos mais que fazer ao dinheiro!!!
Comprámos umas águas e seguimos caminho, até ao tibidabo, para ver de perto o parque de atracções. Parámos antes na mirabé (a discoteca que tem vista para toda a cidade), mas estava fechada, pelo que nos contentámos com o Mirablau, o bar ao lado da discoteca, que partilha da mesma vista fantástica. Deixámo-nos absorver pela imensidão da cidade, e depois fomos até ao funicular para subir a montanha. Eram com isto 17.15h e a última viagem era às 18h... Tívémos sorte... Subimos a montanha, entrámos no parque, tirámos fotos, espalmámos moedas (literalmente... havia uma máquina à entrada que espalmava moedas de 5 centimos e grava nelas uma imagenzinha do Tibidabo. Muito fixe!), vimos um casamento (ou os seus convidados mais propriamente) e voltámos a descer. Há que dizer que todos os momentos passados na rua, foram passados suando!
Chegadas a casa, tomámos os banhos da vida e fomos para o bar da tuga louca, comer bocadillos e beber cervejas e caipirinhas, com o Fábio, Mariola, Lisa e Claudia. Tendo em conta que estávamos as duas a morrer de sono, deixámo-nos ficar até à 1 e tal da manhã, mas desistimos pouco depois e viémos dormir. Eles deixaram-se ficar...

Sábado, dia 28 de Junho, aproveitámos a manhã para dormir um bocado e a hora de almoço para continuar dormindo, e pela parte da tarde dirigimo-nos a montjuic, para ver o castelo, o estádio olímpico e o MNAC. Não, não esntrámos no MNAC nem na fundação do Miró, mas apreciámos tudo por fora, que é o que mais no agrada, e é barato também... Passámos aí grande parte da nossa tarde, até que às 20h e muito decidimos regressar. Outra vez suando, fomos para casa, tomámos um banho, e eu fui ter com o Fábio e a Mariola que já estavam no bar. A minha mãezinha ficou em casa a recuperar as forças.
Pois, no tal bar, eu bebi uma coca cola e comi um cachorro, enquanto os outros dois emborcavam caipirinhas e mojitos. Do bar partimos directos para "barracas", um festival que decorreu durante o fim de semana, que era uma mescla de sudoeste com festa do avante. Muito muito muito louco! Já tinha saudades daquele ambiente de sudoeste... Gostei. E ouvimos bandas bem fixes! Kimbala é o melhor (um grupo de percussão, que tocava com tambores, guizos, pandeiretas, etc e tal e fazia os melhores ritmos! Parecia carnaval!) Eu deixei-me ficar no festival até às 5h da manhã, o Fábio manteve-se com outro pessoal até de manhãzinha. Chegada a casa, levei a minha mãe ao ferrocarril e aparrei completamente, até à uma da tarde de domingo!


Domingo dia 29 de Junho, trabalhei. Mas trabalhei a sério! Acabei finalmente o relatório para a ESE!!!!!!!!!! Festejem, que é caso para isso! Assim, passei o dia a trabalhar, mas às 19h fui tomar um banhinho e vestir-me para o festão que havia à noite, depois da final España - Detschland (VIVA A ESPAÑAAAAA!) num bar chamado "Be cool". A final foi vista em casa da Lisa, com um montão de espanhóis gritando, e ela, Claudia e outra amiga delas, olhando e vendo o seu lindo país ir por água abaixo na final da eurocopa. O que interessa é que no final do jogo estávamos todos unidos e todos gritávamos por españa! No be cool o pessoal festejava, e grande parte da minha noite foi passada na rua, pois já não podia com o calor que se fazia sentir. Ainda assim, acho que estava mais fresco na discoteca do que na rua... Dançámos muuuuuuuuito, rimos muito, abanámos muuuuuuuuuuuuuito os leques, e no final, pensámos muuuuuuuuito em ir tomar o pequeno almoço, mas preferimos apanhar muuuuuuito rapidamente um táxi e ir para casa. Desta vez, adormeci no comboio, mas acordei duas estações antes de sant cugat, por isso não houve sustos.

Hoje, segunda feira dia 30 de Junho, estive na piscina grande parte da tarde (porque acordei às 13h...) e quando voltei, há uma hora e pouco, fui comprar pão, fiz um bocadillo de atum, escrevi-vos, e fiz mais um bocado das malas... É estranho, pensava que me ia custar mesmo mais, mas acho que em parte não dói tanto, porque o quarto se mantém quase igual. Acho que o pior vai ser tirar as fotos e o mapa das paredes. Tirar as coisas que o identificam como sendo o meu quarto e não apenas um quarto... No dia em que tiver de ser será, e vou tentar que seja rápido, para não custar tanto. Por enquanto penso no bom que foi, no bom que está a ser, e no bom que será quando voltar, em agosto, ou um dia mais tarde...

2 comentários:

coelho_branco disse...

o stich! :') amo-te, minha querida*

Anónimo disse...

meus dois amores mais lindos da sua mama, do seu papa, do seu tipo e bobby estou assim a modos que cheia de saudades e pronto finalmente ferias e eu posso realmente deixar um comentário de valor, ou não, neste vosso blog. Espero ansiosa o vosso regresso. espero ansiosa por ouvir as gargalhadas, os comentários felizes outros menos felizes, as parvoices, por ver os olhares, por vos ter ao meu lado novamente. Foi dificil a vossa ausencia, no inicio bastante. Depois acho q me habituei a ela o que me fez bastante bem. Descobri novas pessoas que hoje são tão importantes para mim como vocês. Estou sobretudo ansiosa por ver como mudaram, porque certamente mudaram. Estou ansiosa por ver a rosinha ana agora desabroxada, mais autónoma, menos dependente, mulher e o fabio solitário e autónomo agora mais dependente. Incrivel como os dois tão diferentes neste ponto de vista se juntaram e partiram à aventura(ah como vocês). De certo que se moldaram um ao outro e "partilharam caracteristicas". Parece que os meus dois bebés voltam agora dois adultos cheios de pontencial e força.
gosto mt mt mt mt de voces. da ana pela sua inocencia, pela sua impulsividade, pela sua alegria,..., do fabio por ser reflexivo, consciente, solitário, porém muito sensivel mesmo que não o demonstre muitas vezes,.... As duas faces da mesma moeda, o esposo e a esposa perfeitos, os meus meninos.
Tenho muitas e muitas saudades vossas e nunca me esqueci de voces te prq, digamos que as aulas não eram muito participativas da nossa parte . faltavam os fala barato. saudades, saudades e é mesmo assim.
....há pessoas que ficam e vocês são delas.
Gossip Girl