Os Aventureiros

domingo, 1 de junho de 2008

ultimos acontecimientos

Voltámos aos posts com côr pessoal!!! Bom bom bom... Contando os últimos dias aos nossos caros leitores, eis o que se passou:

Depois de Ibiza andámos uma semana a repor os sonos, pelo que faltámos a tudo quanto eram aulas e, incluso, a apresentações de trabalhos. Como os profs aqui nos amam, remarcámos as apresentações e já está.
Esta semana então, andámos mais atentos às aulas, já que eram as últimas, e estivémos um bocadinho mais assíduos, mas também não demasiado para não habituar mal... Aulas normais durante os dias e, pelas tardes, preparar trabalhos, apresentações e outros que tais para o resto dos dias. Terça feira apresentámos o nosso tão esperado trabalho de inglês, que caiu nas graças de toda a gente e foi objecto de grande admiração e elogios por parte da professora. Apresentámos também um trabalho de identidade social e individual (sobre a construção da identidade na adolescência) que também foi alvo de alguns elogios por parte da prof. Recebemos a nossa primeira nota em trabalhos, que constava de um 7 (numa escala de 0 a 10 claro...). Ficámos mais aliviados mas ainda assim não cumpre os nossos objectivos, queremos mais!!

Quinta feira à tarde, cansada de trabalhar e de não-trabalhar-mas-estar-em-casa-a-fingir-que-sim eu decidi pôr os pezinhos a caminho e ir à praia banhar-me no fantástico sol que se fazia ver no céu azul de sant cugat. O Fábio, que está a tirar um doutoramento em dormir de tarde, ficou por casa a descansar os olhos e a meditar um pouco, pelo que me fiz acompanhar do meu fiel mp3 e de uns apontamentos para o exame desta segunda feira, dia 2. É claro que cheguei à praia e adormeci por isso não estudei nada. Tinha tempo... Por volta das 19h saí da praia, fui cumprir um objectivo que já vem de alguns anos, e às 20h encontrei-me com um amigo e fomos tomar "una copa" antes do jantar. Cervejinha, conversas e quando dei pelas horas eram 22.30h e se calhar convinha vir para casa fazer o jantar. Voltei e às 23.20h estava a jantar, sozinha porque toda a casa estava em hipnose. Dpeois do jantar duchei-me e andei pela net a não fazer nada de jeito e a pôr conversas em dia, à espera que o cabelo secasse.

No dia seguinte, o meu saudoso esposo veio-me acordar no exacto momento em que o meu despertador tocou, oferecendo-se para assistir às aulas por mim, para que eu pudesse dormir. Responsável como quero ser, disse-lhe que também eu assistiria ao último dia de aulas, pelo que fomos juntos para a faculdade. Em três aulas fomos a uma, o resto do tempo passámo-lo no bar... Produtivos estes dias! Quando voltámos da faculdade, estava um sol radioso e por isso fomos passar o início da tarde à nossa piscina. Sabe mesmo bem nascer com o cu virado para a lua de vez em quando, e ter estas sortes que nós tivémos!
Depois de duas horas e meia a apanhar solzinho, decidi vir para dentro para começar a estudar para o exame de segunda. Fiz o download de todos os artigos que temos que ler e adormeci ferrada, no sofá da sala. Quando acordei, às 18h e qualquer coisa, achei que era melhor anular a saída dessa noite e ficar em casa a estudar aquilo que não tinha estudado à tarde.
Depois do jantar, o Vitor, a Mariola, eu e o Fábio, começámos a jogar às cartas, algo que se arrastou, para mim, até à uma da manhã, hora a que decidi ir dormir, para acordar cedo no sábado e estudar.

Segundo a Mariola, no dia seguinte, a noite de jogos não só se tornou mais populosa, pois os amigos do Vitor vieram fazer-lhes companhia, como se prolongou pela noite toda, tendo ela desistido às 6h da manhã. Os rapazes ainda continuaram...

Eu, conforme o planeado, despertei-me às 9h da manhã, comi, e comecei a estudar a sério. Esta prática foi apenas interrompida para lanchar e almoçar e, às 16h da tarde, para tomar banho, ir às compras e pôr uma lata de leite condensado a cozer, para fazer uma sobremesa para a festa que tinha à noite.

Como os meus fiéis companheiros se cortaram todos à festa, à última hora, eu pus os pezinhos a caminho e fui para a casa da Lisa, onde nos encontrámos todos. Aí fiz a famosíssima baba de camelo, que foi degustada por todos como a 8ª maravilha do mundo, e a ainda mais famosa sangria portuguesa. Passámos a noite toda falando e divertindo-nos em sua casa até que, um pouco antes das 3h da manhã, eles decidiram que iam tentar entrar numa discoteca cujas listas fechavam às 3h em ponto. Saímos todos a correr, eu para o metro para voltar para casa (volto a lembrar: tinha de estudar hoje...) e eles para os táxis.
Eu, para variar, apanhei o nitbus e adormeci, acordando cerca de 10 min antes de chegarmos à minha paragem. Estou a tornar-me pro em dormir entre paragens de autocarro e comboio!

Hoje despertei às 11h da manhã e o meu esposo já estava de pé, estudando. Depois de comer segui-lhe o exemplo, até que a Mariola nos chamou para almoçarmos a tão famosa, e tão esperada, paella com marisco! Estava excelente! Agora que acabo de escrever isto vou voltar ao estudo, para amanhã morrer num exame que não quero fazer por nada deste mundo. Depois deste, outros 7 virão... Vai ser um bom mês!

beijinhos beijocas beijões

3 comentários:

teresa disse...

Vida dificil..! Ai que vontade!

Anónimo disse...

Ir a praia sem ter que apanhar um comboio e atravessar quase metade do país...(muito mau)
E passar a tarde deitada na piscina a estudar ou a fingir-que-estuda... (péssimo)
E ir pa farra todas as noites, quer seja pa discoteca ou pa casa da Lisa com o frango e o sovaco (horrivel)
E passar horas na net a compartilhar coisas GIRAS e SEXYS com a erásmica semelhante mais gira e fofa e, neste caso, tb bastante mais lustrosa e roliça que em fevereiro (que chatice)

Mta merda pos exames dos 2!! Vão ver que vai correr tudo bem... Mta calma e agora é sempre a aviar! =)

Buzki meu amor!

coelho_branco disse...

és uma vadia :D pero me gustas tu! mucho!