Os Aventureiros

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Hoje estou em dia de escrever... Acabei de fazer a pior coisa que poderia ter feito, mas que ao mesmo tempo me soube tão bem. Enquanto o meu esposo descansa, lembrei-me de rever os primeiros momentos deste blog. Os primeiros textos, a antecipação, a ânsia do desconhecido, o medo de vos deixar.

Agora que já nem tudo é desconhecido, agora que já descobri tanta coisa, agora que sei que vocês continuam comigo, tenho pena de não ter vindo em setembro e poder prolongar a estadia por um ano.

Certo, há dias difíceis, certo há dias em que as saudades batem mais, certo que quero voltar para junto daqueles de que mais gosto. Mas também é certo que não quero deixar isto.


É engraçado... por mais habituada que esteja a isto e por mais segura que esteja de que vocês estão bem pertinho, a ambivalência mantém-se. Quero ficar, mas quero ir. Quero portugal, mas quero espanha. Quero-vos a vocês, mas também os quero a eles.









A vida é feita de escolhas, e sabia que ia adorar e que não iria querer que acabasse.

Mas tal como me fazem falta os serões com as minhas meninas no café, tal como me fazem falta os beijinhos da rita, tal como me fazem falta os conselhos da inês e as noitadas e cumplicidades com a sofia, tal como me fazem falta as três pimpolhas (pigmeu, dani e joaninha), tal como me faz falta a tuna e tal como me faz falta a minha família, ir-me-ão fazer falta as noites com os portugueses no pollo rico, as saídas com os meus erasmus, as noites com as minhas meninas Lisa, Claudia, Laura, Nuria, os jogos nas discotecas, as experiências partilhadas, os "tu si que vales!" e o chikichiki, as aulas a morrer de calor, o bafo quente do comboio todas as manhãs, os passeios pela cidade, as idas à praia com as chinesas a perguntar "massagem?", as pessoas que só esta cidade podia ter, os costumes, as tardes na minha sala com o sol a entrar pela janela, a independência que vivo aqui e a responsabilidade com que a experimento.











Tudo isso me faz falta agora, e tudo isto irá fazer falta no dia 2 quando lhes disser adeus.

O que me reconforta, é saber que parte do que sinto falta agora, está presente no Fábio, e parte do que vou sentir falta quando voltar, estará também nele e, juntos podemos reviver esses momentos. Porque se se viveu não se esquece, a menos que se queira, e eu não quero.
Não me arrependo nem um bocadinho de ter vindo e só gostaria de poder continuar por mais 5 meses.




Ps - prometo que vou tentar tirar fotografias normais com ele.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ai ANAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!! Ja começaste a pensar no fim... e na hora do adeus, nas despedidas e nos sitios e pessoas q te vao fazer mais falta qd tiveres de apanhar o aviao Barcelona-Lisboa!!!
Também eu querida... também eu, mas ainda nao me tinha manifestado em relaçao a isso pq sei q vai custaaar (mt mais do q ter saido de Portugal)!!
Que parvaaa pah... pronto,ao menos, agora que sei q nao sou a unica a ter esses pensamentos (Sim... pq tenho tentado reprimi-los!), ja nao me sinto tao mal!!!

É tao bom reviver os momentos que se passaram ha 2 meses e meio e saber q, passado este tempo todo (q passou a voar, mas enfim...), as pessoas continuam no mesmo sitio, na mesma cidade, a gostar igualmente de nos e a querer estar sp em contacto conosco e a querer dar nos mais um miminho, um conforto, um bcadinho delas pq estamos longe de casa!! Eu gosto, pelo menos!

buzaki oh erasmica-semelhante-que-antecipa-os-meus-próximos-posts!!
(sim... pq o meu proximo ía ser sobre isto!!)***

Anónimo disse...

bidu biduuuu. eu continuo a ler embora não tenha tido grande tempo para comentar. é assim a ESE está cada vez pior.
meus meninos q saudadesssssssss!!!!!!!!
Menina Ana ja anda a pensar no fim? sabes que esperamos por vocês e não nos esquecemos. e duvido que tbm ai se vao esquecer de voces. estamos esperando, enquanto isso bem..... vamos trabalhandoooooooo e trabalhandoooooo....a vida é durissima!

beijos. e essa foto fabio é mm à shane. UPA LALA

teresa disse...

Saudades!