Os Aventureiros

segunda-feira, 21 de abril de 2008

que mas decir??

Tenho uma perguntinha a fazer... Alguém ainda vê este blog? Manifestem-se queridos! Eu sei que escrevemos pouco mas... digam de vossa justiça.

Então os últimos dias foram assim:
Quinta, sexta e sábado trabalhámos todo o dia, cada um no seu canto. Devo dizer que, se já há dias complicados no decorrer normal dos dias, com trabalho em cima não ajuda nada.
O que nos vale são as conversas que vamos tendo com os nossos companheiros de piso, o Fábio mais do que eu porque as suas tertúlias são passadas de cigarro na boca e vocês já sabem como é que eu sou em relação a esse assunto, e com os nossos amigos de cá e daí.
Sexta à noite pensámos em ficar em casa a descansar, mas queríamos ir tomar um cafezinho antes de dormir, por isso saímos com a Mariola (a nossa nova companheira de piso) e com uma amiga sua. Fomos, pela primeira vez, conhecer a vida nocturna de Sant Cugat e não é que até gostámos? Passámos em baresinhos e cafezinhos, mas as nossas amigas comeram uns bocadillos, que por sinal tinham bastante bom aspecto, e o Fábio comeu umas patatas bravas.
Ficámos também a saber que Sant Cugat é mesmo tipo telheiras: toda a gente se conhece e toda a gente sabe que é que se passa com toda a gente. Gosto disto por me lembrar de casa portanto! Voltámos a casa e fomos dormir para no dia seguinte voltarmos ao trabalho.
Sábado o dia foi passado como o resto da semana, a trabalhar, mas à noite eu já estava a ficar maluca por não sair, por isso combinei com as nossas amigas alemãs irmos bombar para uma discoteca em Barcelona. O Fábio infelizmente não quis vir porque queria acordar cedo para trabalhar no dia seguinte, por isso fui ter com elas sozinha. Estivémos em casa da Lisa a ver "sexo e a cidade" e a beber um bocadinho, até serem horas de irmos para a discoteca. Quando íamos a caminho encontrámos uns amigos que tinham ido a Madrid - saiba-se Fran e Max - e fomos com eles para a discoteca. Passado umas horas de estarmos lá a dançar os 5 apareceu o meu priminho com os portugueses e alguns dos italianos, pelo que a festa foi animada.
Saímos da discoteca perto das 6.30h para apanharmos o comboio, que abria por volta dessa hora, e, mais uma vez, fiz a viagem sozinha. Durante o percurso pensava "Não posso adormecer, senão vou parar sei lá onde!". A duas estações da minha, adormeci e quando acordei estava noutra terra! Tinha ido parar a Sabadell!!! Entretanto eu só queria comer e meter-me na cama, pelo que o desvio soube muito bem... Esperei pelo comboio de volta, que só apareceu às 7.30h e, durante a viagem fiz-me passar por desentendida quando uma mistura de monhé com cigano se pôs a falar comigo. Só lhe dizia "Não falo epsanhol" e o otário continuava a falar comigo. Quando saí em Sant Cugat, apercebi-me de que a criatura também saiu, mas bastou dizer-lhe em bom português "Não percebo nada do que ´tas prai a dizer, ainda não percebeste?!" que ele desistiu e seguiu outro caminho. Quando finalmente me deitei, depois de um prato de golden grahams eram 8.10h!!! Pus o despertador para o meio dia e adormeci.
Quando acordei não havia ninguém a pé em casa, pelo que me pus a arrumar a cozinha e a preparar qualquer coisa para fingir de almoço. O resto da tarde foi tão desinteressante como todas as outras: acabar trabalhos, resumos de textos da treta e projectos para disciplinas.

Hoje fomos às aulas de manhã e agora espera-nos outra tarde de fantástica enclausura a trabalhar. O que vale é que tem estado mau tempo, a maior parte das horas, por isso não custa tanto ficar aqui a trabalhar.

Quarta feira chegam amigos e familiares por isso pode ser que as coisas por aqui animem, porque também coincide com as datas de entregas dos trabalhos todos por isso o trabalho diminui. Ah! e claro, estamos em contagem decrescente para Ibiza! 22 dias!!!

beijinhos e abraços e muitos palhaços para os meus portugesinhos todos

3 comentários:

Anónimo disse...

Alô, alô...eu sei que tenho andado arredia dos comentários, mas quando me sentava aprovitava para esticar a perna e pôr gelo, e vir para o desk top não dava muito jeito...redimi-me...continuem a contar as vossas aventuras ( a ida a sabadell, por exemplo), que eu cá vou lendo...

Anónimo disse...

Leio o vosso blog SIIMM...
continuem a escrever faxavor... nem q seja pa eu me sentir acompanhada nesta coisa q é o ERASMUS!!
alias, se querem saber, sp q vou ao meu blog vou tb ao vosso pó caso de haver novidades... portanto... escrevam filhos!! ADORO ler blogs de ERASMUS!! =D

Marta disse...

Eu leeeeeeeeeeeeeeio! Embora não comente, eu leio :)