Os Aventureiros

sexta-feira, 9 de maio de 2008

fieste pre-ibiza 2008

ora bons dias caros leitores!!!

Bom, relativamente aos dias não vamos fazer juízos porque não há muito de novo: temos trabalhado pa caraças, e nada mais.

Do que vos viémos realmente falar, foi dos preparativos e antecipação que rodopiam nas nossas cabeças, para irmos para Ibiza. Primeiro, temos trabalhado mais para deixarmos tudo feito antes de irmos, porque, para os que não sabem, nós voltamos de Ibiza na segunda feira dia 19 às 7h da manhã, e às 11h temos estágio com as nossas adoráveis crianças, ao qual a tutora vai assistir na turma onde a Ana está a estagiar. Não podia ter escolhido melhor... E, ainda nessa semana, temos mais duas apresentações de trabalhos.
É verdade, já apresentámos dois trabalhos, em castelhano obviamente, e em ambas as vezes e receptividade foi estranhamente alta, alegando - alunos e professoras - que o nosso castelhano estava quase perfeito e que se tinha percebido tudo. Pelo menos isso...

Bom, à parte dos trabalhos, os preparativos para Ibiza passam também pelas festas. É tipo aquecimento. Começamos já que é para estarmos treinados em Ibiza e poderem ser 6 dias non-stop. A primeira delas foi ontem. A ESN (erasmus student network) organizou uma festa - na Rosebud, uma discoteca na Avinguda Tibidabo - que consistia numa série de jogos para nos conhecermos e conhecermos a ilha. É claro que, na verdade, os jogos só serviram para quebrar o gelo (que era o principal objectivo) porque acabámos por não aprender rigorosamente nada com eles, já que o que consistia na leitura de mapas, era feito com uma venda nos olhos, tendo o vendado um colega que lhe dizia as direcções.
Para além dos jogos, foram distribuídos à entrada autocolantes (um verde, um vermelho e um preto) que representavam, respectivamente, "busco compañer@ de habitación", "busco habitación con compañer@s" e "ya tengo habitación pero nunca se sabe lo que puede pasar...".

Como o Fábio não foi sair, a Ana dirigiu-se para o ponto de encontro na sua própria companhia, com o seu mp3. Cerca de 45 minutos depois chegou lá e comunicou a um dos organizadores que necessitava de um autocolante que simbolizasse "já tenho um companheiro de quarto (Fábio) e preciso de mais dois/duas". Para esse efeito, o gentleman deu-lhe um autocolante vermelho e um verde. 20 minutos depois de lá estar dentro, a Ana foi pedir um autocolante preto, pois tinha encontrado os seus companheiros de quarto para essa semana: Max, Fábio, um amigo francês do Max e ela. É desiquilibrado, bem sabemos, mas em Madrid o Fábio também esteve num quarto com três raparigas e, além disso, a Ana não conta passar muito tempo lá dentro, por isso vai dar ao mesmo.

Bom, a festa foi animadíssima, e embora a Ana tivesse sentido a falta do Fábio, apercebeu-se que conhecemos muito mais pessoas quando estamos sozinhos porque basicamente temos de nos desenmerdar e por isso ficamos mais à vontade. Muitas conversas, muitos jogos, muitas danças, e às 4.30h a discoteca cerrou portas. Quando saímos deparámo-nos com a fantástica realidade de que estava a chover, para grande contentamento da Ana que para além de estar de sandálias abertas, estava de calças brancas. Podem imaginar o caminho até ao comboio.
Como se isso não chegasse, quando finalmente chegámos à porta do comboio apercebemo-nos de que este só abria às 6h da manhã e que por isso se nos apresentava uma bela hora e meia de espera, não há chuva porque tínhamos toldos, mas molhados...

Bom, às seis lá abriu o comboio e entrámos todos, mais mortos que vivos, na carruagem para nos levar à Plaza de Catalunya. Os outros continuaram, mas a Ana saiu na Grácia para apanhar o FGC para Sant Cugat. Fazendo um enorme esforço para não fechar os olhos e adormecer, a Ana ligou o seu mp3 e concentrou-se em contar as paragens que faltavam para sair. Sem que se perceba como, conseguiu não dormir no comboio e por isso às 6.30h estava em casa a tomar um duche quente, seguido de um belíssimo pequeno almoço e de uma enorme dormida. Escusado será dizer que a sua vontade de ir às aulas, mesmo sendo de directa, foi rapidamente deposta pela confortabilidade do seu colchão.

Hoje à noite tínhamos uma festa na praia, mas visto que chove como se estivéssemos na Amazónia em época de chuvas, a festa foi cancelada, e contentar-nos-emos apenas com uma festa de inauguração cá em casa e, em simultâneo, uma festa no apartamento do nosso querido e adorado Hélder, amanhã!

A partir de terça já sabem, leitores, não poderemos dar notícias até ao dia 20. Chegamos dia 19 mas o mais certo é aparrarmos assim que chegarmos a casa, sem sequer tirar a chave da porta. vale? pues bien...

besos a todos

2 comentários:

Anónimo disse...

AHHH!!! QUE AUGEEE de noite anaa!!! =D

Mais uma coincidencia oh erasmica semelhante:

dia 13 de Maio
ANA --> Next Stop: Ibiza
SOFIA --> Next Stop: Praga
ahahah

Vai ser LINDOO!!! Aproveitaaaa tudoo (s é q me entendes!)... e falamos qd voltarmos!!

txi amuu
***

coelho_branco disse...

BOA VIAGEM, HONEY BUNNY!*